Pular para o conteúdo

5 coisas que você precisa para virar streaming

A imagem mostra um adolescente sorrindo enquanto joga videogame. Ele olha para a tela do computador e conversa online com seu clube de videogame. O ambiente possui uma iluminação azul e vermelha, e o teclado também é iluminado.

Atualmente, a profissão de streamer tem crescido juntamente com as transmissões da internet. Para aquelas pessoas que gostam do universo dos jogos e dos esportes, tem uma boa comunicação e gostam de estar no ambiente digital, essa pode ser uma boa oportunidade, contudo, existem algumas coisas que você precisa para virar streaming.

Com o crescente aumento dos streamings, e com o maior público que essa produção tem alcançado, a profissão que parecia um sonho distante para muitos, tem aumentado suas oportunidades e tende a crescer cada vez mais. Se você tem o perfil para streamer, vale a pena entender mais sobre o assunto.

O streamer é o profissional responsável por realizar a distribuição de conteúdo na web e de interagir com o público nas transmissões ao vivo. Hoje, o que antigamente era apenas um passatempo, passou a ser um trabalho remunerado e agradável para quem gosta desse universo.

Porém, para aproveitar as oportunidades do mercado e conseguir trabalhar como streamer, é preciso de alguns itens, como por exemplo:

1. Definir a plataforma de trabalho

Diversas são as plataformas de streaming em que são realizadas as transmissões, entre elas, as mais populares são o YouTube, Facebook e Twitch.

Cada uma é voltada para um nicho de transmissão e público específico, por isso, o primeiro passo é definir qual tipo de transmissão você mais se identifica e, portanto, qual será sua plataforma de escolha.

2. Aprimorar seu perfil como streamer

Você não pode apenas ter o desejo de trabalhar como streamer, é preciso que você tenha o perfil de acordo com o tipo de transmissão que você deseja realizar.

Ainda que seja possível se aprimorar dentro de um perfil que você já possui, esse mercado não sustenta forçação de barra, ou seja, é preciso autenticidade para conseguir visibilidade e se destacar nesse meio.

3. Contrate uma boa internet

Se tem uma coisa que o público não tolera é lentidão, falhas e baixa qualidade nas transmissões de streaming.

Por isso, é imprescindível que você tenha um serviço de internet que possibilite a realização de boas transmissões.

4. Adquirir bons equipamentos

Não basta ter apenas uma boa internet, é preciso ter equipamentos que proporcionem uma boa qualidade de vídeo.

É fundamental investir em um bom computador, que tenha processadores novos e ágeis, além disso, os acessórios também fazem toda diferença, por isso, garanta que seu fone, microfones e câmeras sejam de boa qualidade.

5. Ter uma boa interação com seus telespectadores

Além de ter autenticidade, carisma, conhecimento do conteúdo que você está transmitindo, é necessário criar uma boa conexão com seu público. Logo, é preciso interagir com sua audiência, criar vínculos com eles, falar a mesma língua, já que essa é a única maneira de fidelizar seu público e ter sucesso nas transmissões.

Você sabe onde adquirir equipamentos de qualidade para dar início às suas transmissões?

Agora que você já sabe das coisas que você precisa para virar streamer, precisa buscar por uma empresa que ofereça produtos de ponta para você montar seu conjunto de equipamentos.

A Saramonic é uma das pioneiras no setor de áudio para o mercado audiovisual, tem alta experiência no mercado e trabalha com produtos de excelência.

Acesse nosso site e tenha acesso aos nossos produtos!

Mulher olhando para a filmagem enquanto posiciona sua câmera e microfone direcional Saramonic em seu gimbal.