Pular para o conteúdo

Audiovisual: Desvendando Tendências Secretas

Mesa vista de cima, com microfone de mesa MTV 550 Saramonic , celular e notebook.

Fique à Frente do Jogo Audiovisual!

Ficar à frente no jogo audiovisual exige que os profissionais estejam sempre atentos, já que essa área é muito dinâmica.

É crucial que os profissionais acompanhem as tendências do mercado, o qual está em constante mudança. Aqui estão algumas tendências importantes a serem consideradas:

Vídeos Curtos

Uma tendência presente nas redes sociais, impulsionada pelo perfil do consumidor atual.

Por isso, mesmo grandes eventos e super produções têm como resultado, na maioria das vezes, um ou mais vídeos curtos que resumem o momento.

A qualidade do som e do áudio deve ser comparável à das produções mais longas, com duração preferencialmente de poucos minutos ou até segundos. Afinal, a divulgação desses conteúdos ocorre principalmente nas redes sociais, todas adaptadas a esse novo formato.

Live Commerce

As lives commerce surgiram durante a pandemia, devido ao distanciamento social, mas vieram para ficar.

Esse tipo de conteúdo requer uma infraestrutura interessante, para garantir a qualidade de som e vídeo. Afinal, a comunicação com o público e a boa visualização dos produtos é crucial para garantir bons resultados.

Portanto, investir em equipamentos audiovisual adequados e dominar a plataforma de transmissão são passos essenciais para evitar contratempos durante o evento.

Vídeo 360° e Projetos 3D

A imersão com certeza é uma das tendências mais fortes para os próximos anos e para isso, os vídeos 360° e os projetos 3D são extremamente necessários. Afinal, a realidade virtual tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas e para entrar nesse mundo, é preciso dominar essas duas técnicas.

No entanto, para produzir vídeos 360°, por exemplo, é preciso estudo e também equipamento específico, para garantir a máxima qualidade das imagens. Pois, isso está diretamente relacionado com a possibilidade de imersão.

Podcast e Videocast

Outra tendência em alta que promete permanecer é o podcast e videocast. Esses formatos conquistaram os brasileiros e se tornaram favoritos de muitas pessoas. Por isso, é preciso estar atento a essa tendência e as novidades que possam surgir.

Os podcasts, antes apenas em áudio, agora também têm versões em vídeo. Quais serão as próximas novidades nesse mercado? É importante estar antenado e preparado para se adaptar!

Se você trabalha na área e está em busca de equipamentos de qualidade, aqui na Saramonic você vai encontrar o que há de melhor quando o assunto é equipamentos de áudio.

Fale conosco e garanta a máxima qualidade de suas produções.