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Por que utilizar conteúdos audiovisuais nas redes sociais?

Mulher segurando tablet e analisando informações obtidas nas redes sociais.

As redes sociais são ótimas plataformas para você divulgar seu conteúdo e sua empresa, no entanto, a sua concorrência também sabe disto, e, assim, compete-se pela atenção do público. Por esta razão você deve utilizar as redes sociais com inteligência para chamar mais atenção do que a sua concorrência.

Neste texto vamos lhe explicar a importância de utilizar conteúdos audiovisuais nas redes sociais. Confira.

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Para aumentar suas conversões de vendas nas redes sociais continue lendo.

Como funcionam as redes sociais

As redes sociais, como o Instagram e Facebook, funcionam como uma vitrine de sua empresa, são um ponto de contato do seu negócio com os seus clientes. No entanto, não se deve usar o perfil única e exclusivamente para vender produtos e serviços, na verdade isto têm o efeito contrário do desejado.

Isto porque redes sociais não são um marketplace, como MercadoLivre e Shopee, apesar de atualmente contarem com espaços separados para lojas, o principal foco é a relação entre os usuários, daí o nome.

O algoritmo das redes sociais leva o conteúdo até usuário que ele considerar que possui maiores chances de interação. Uma das formas que faz isso é por meio das hashtags, que dividem o conteúdo entre os principais assuntos comentados na rede social.

Mudanças no algoritmo

No entanto, as redes sociais, bem como a internet, estão em constância mudanças, de modo que o algoritmo é alterado para se adequar ao novo comportamento de seus usuários.

Originalmente o Instagram era uma rede social voltada para imagens enquanto o Facebook e Twitter eram mais usados para textos. Acontece que a popularidade do TikTok, com seus vídeos curtos de até 3 minutos, mudou a dinâmica de como estas redes sociais funcionam.

Para garantir a sua sobrevivência no mercado, o Instagram modificou seu algoritmo para priorizar vídeos e criadores de conteúdo original.

Desta forma conteúdos lançados no espaço “Reels”, que funciona de forma semelhante ao TikTok têm maior chance de serem enviados até o seu público.

Por isto vale a pena investir em imagem e vídeos para lançar em seu perfil, gerando um conteúdo mais rico e atrativo para o seu perfil.

Gerando conteúdo de qualidade em audiovisual

Não deixa de ser uma verdade que as pessoas preferem consumir vídeos e imagens nas redes sociais, isto porque a maioria dos usuários não possuem paciência para ler grandes textos na internet.

No entanto, você não pode fazer vídeos e imagens para o seu perfil na rede social de qualquer forma, é necessário ter qualidade, tanto no conteúdo, para que este seja de valor ao seu público, bem como na qualidade técnica de som e imagem.

Baixa qualidade de imagem e som causa o efeito contrário, passa uma imagem de falta de profissionalismo da empresa

Para ter qualidade audiovisual é importante que a sua empresa invista em equipamentos profissionais, como uma boa câmera e microfones capazes de captar sons com boa qualidade.

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