Índice
ToggleAs redes sociais são ótimas plataformas para você divulgar seu conteúdo e sua empresa, no entanto, a sua concorrência também sabe disto, e, assim, compete-se pela atenção do público. Por esta razão você deve utilizar as redes sociais com inteligência para chamar mais atenção do que a sua concorrência.
Neste texto vamos lhe explicar a importância de utilizar conteúdos audiovisuais nas redes sociais. Confira.
Conheça as diversas opções de mini microfone para celular da Saramonic.
Para aumentar suas conversões de vendas nas redes sociais continue lendo.
Como funcionam as redes sociais
As redes sociais, como o Instagram e Facebook, funcionam como uma vitrine de sua empresa, são um ponto de contato do seu negócio com os seus clientes. No entanto, não se deve usar o perfil única e exclusivamente para vender produtos e serviços, na verdade isto têm o efeito contrário do desejado.
Isto porque redes sociais não são um marketplace, como MercadoLivre e Shopee, apesar de atualmente contarem com espaços separados para lojas, o principal foco é a relação entre os usuários, daí o nome.
O algoritmo das redes sociais leva o conteúdo até usuário que ele considerar que possui maiores chances de interação. Uma das formas que faz isso é por meio das hashtags, que dividem o conteúdo entre os principais assuntos comentados na rede social.
Mudanças no algoritmo
No entanto, as redes sociais, bem como a internet, estão em constância mudanças, de modo que o algoritmo é alterado para se adequar ao novo comportamento de seus usuários.
Originalmente o Instagram era uma rede social voltada para imagens enquanto o Facebook e Twitter eram mais usados para textos. Acontece que a popularidade do TikTok, com seus vídeos curtos de até 3 minutos, mudou a dinâmica de como estas redes sociais funcionam.
Para garantir a sua sobrevivência no mercado, o Instagram modificou seu algoritmo para priorizar vídeos e criadores de conteúdo original.
Desta forma conteúdos lançados no espaço “Reels”, que funciona de forma semelhante ao TikTok têm maior chance de serem enviados até o seu público.
Por isto vale a pena investir em imagem e vídeos para lançar em seu perfil, gerando um conteúdo mais rico e atrativo para o seu perfil.
Gerando conteúdo de qualidade em audiovisual
Não deixa de ser uma verdade que as pessoas preferem consumir vídeos e imagens nas redes sociais, isto porque a maioria dos usuários não possuem paciência para ler grandes textos na internet.
No entanto, você não pode fazer vídeos e imagens para o seu perfil na rede social de qualquer forma, é necessário ter qualidade, tanto no conteúdo, para que este seja de valor ao seu público, bem como na qualidade técnica de som e imagem.
Baixa qualidade de imagem e som causa o efeito contrário, passa uma imagem de falta de profissionalismo da empresa
Para ter qualidade audiovisual é importante que a sua empresa invista em equipamentos profissionais, como uma boa câmera e microfones capazes de captar sons com boa qualidade.
Em nosso site, você pode encontrar vários equipamentos que podem te ajudar a produzir conteúdo com a qualidade que deseja. Disponibilizamos diversas formas de pagamento para que possa comprar as tecnologias de que precisa. Não deixe de aproveitar!
A equipe da Saramonic Brasil tem o prazer de compartilhar uma série de artigos publicados que destacam nossa expertise em áudio. Nossos artigos abrangem uma variedade de tópicos, desde análises detalhadas de produtos até dicas e truques para obter a melhor qualidade de som. Cada artigo é um testemunho do nosso compromisso em fornecer informações valiosas e atualizadas para nossos clientes e entusiastas do áudio.