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Qual a importância do audiovisual para empresas?

A frase descreve a cena de um homem em um close-up, dirigindo-se diretamente à câmera enquanto demonstra ou fala sobre os diferentes aspectos ou características da academia onde está gravando. Ele está provavelmente compartilhando informações sobre os equipamentos, programas de treinamento, ou outros detalhes relevantes para os espectadores interessados em fitness e academia.

Devido ao crescente desenvolvimento de recursos tecnológicos na atualidade, podemos notar o crescimento de inúmeros formatos de conteúdo. E nesse quesito, percebemos a importância dos recursos audiovisuais para as marcas.

Afinal de contas, através desse processo, conseguimos gerar mais valor à nossa oferta, e assim, gerar ainda mais competitividade.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba como o audiovisual contribui com o fortalecimento da empresa no mercado.

1. Mais interação com o público

Antes de tudo, um dos primeiros benefícios que podemos obter com o investimento em audiovisual em uma corporação é, sem dúvidas, uma aproximação ainda maior com o público.

Afinal de contas, com os inúmeros tipos de formatos de conteúdo, como é o caso dos famosos podcasts, por exemplo, temos a oportunidade de garantir que as pessoas conheçam os bastidores da empresa, bem como a maneira em que os produtos ou serviços são feitos, e principalmente, assuntos educativos relacionados à oferta.

2. Mais autoridade de marca

Em consequência de uma interação maior com o público, mostrando conteúdos educativos e até mesmo interativos com as pessoas, ganhamos o benefício da autoridade de marca.

Se uma empresa sabe bem o que está entregando e tem uma vasta experiência na oferta que deseja promover, as pessoas começarão a creditar ainda mais na marca, dando a ela o poder ser autoridade em seu nicho de atuação. Dessa forma, você consegue mais clientes, e mais oportunidades de crescimento dentro do mercado.

3. É uma tendência para o futuro

Como bem sabemos, as plataformas sociais — como Instagram e Facebook, por exemplo — já mudaram seus algoritmos, dizendo que os conteúdos em vídeo serão mostrados com mais amplitude aos seguidores. Isso apenas nos mostra que o audiovisual é uma tendência, e dessa forma, precisa ser implementada em uma marca. Não que as imagens não façam mais sentido para o criativo da marca, muito pelo contrário.

No entanto, estamos entrando em uma era de intensa transformação digital, onde as pessoas querem consumir conteúdos rápidos, explicativos e que prendam a atenção. E nesse quesito, o audiovisual costuma ser bastante eficiente.

4. Possibilidade de diversificar os formatos de conteúdo

Se você deseja trabalhar com videocast em sua empresa, por exemplo, também pode aproveitar o áudio para gerar um podcast e inseri-lo em seu site, plataforma de streaming — como Spotify ou Deezer — ou até mesmo inserir partes dele em um vídeo para o Instagram.

Com um único conteúdo produzido, podemos direcioná-lo para vários contextos, aumentando o valor da marca, diminuindo os custos com produção e despertando ainda mais a curiosidade dos usuários que desejam saber mais sobre aquele conteúdo abordado.

Gostou das dicas? Conforme vimos, o audiovisual oferece inúmeros benefícios para uma empresa, especialmente nos contextos atuais. Trata-se de um recurso que segue como tendência para o futuro das estratégias empresariais, e precisa ser levado em consideração pelas marcas.

Agora que você já conhece as vantagens de aderir ao audiovisual na sua marca, que tal conhecer os nossos produtos? Visite agora mesmo a nossa loja e confira a nossa linha de ferramentas e equipamentos audiovisuais para a sua empresa.